ANESTESIA OU CONFORTO DIVINO?

ANESTESIA OU CONFORTO DIVINO?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Transtorno Bipolar ou “World Bipolar Day”
    • Dia Nacional da Social Democracia Cristã
      • Dia da Anestesia Geral

O conforto divino já foi confundido com alguma droga que tem o poder de anestesiar as pessoas contra as realidades da vida. O interessante é que o próprio Deus diz: “Chorai com os que choram alegrai-vos com os que se alegram.[1] Como sofremos diante da injustiça, da mentira, da maldade que contaminou toda a raça humana. Vemos em nós mesmos, como disse um conhecido cristão: “O bem que desejo fazer eu não faço, mas o mal eu pratico mesmo sem querer” No entanto  o conforto do cristão não está no que consegue fazer de bem e de bom, mas no que Cristo Jesus realizou e quer realizar através de nós aqui e agora.

Apesar da própria imperfeição, como cristãos,  insistimos em conhecer o que significa amar o inimigo, orar pelos que nos perseguem. Teimamos em agradar nosso Deus ajudando os que não tem alimentos, roubas, doentes e até mesmo os encarcerados. Procuramos nos contentar com o que temos sem ambicionar o que é do outro ou mesmo invejar os que podem ter mais do que nós. Por isso dizem que estamos anestesiados, alienados.

O conforto proveniente da fé cristã leva a pessoa a se firmar em um outro valor para sua existência.  E esse valor está fora do alcance político, econômico, militar e religioso. Nenhum desses aspectos da existência humana é capaz de superar o que vem de Cristo Jesus para o espirito humano.[2]   O conforto da fé cristã tem Cristo como referência para a existência digna do  ser humano diante de Deus, com o próximo e consigo.[3] Ele é o único elemento que impede o ser humano de ser manipulado por ideologias, e ameaças de morte.[4]

O conforto divino acompanha a vida do discípulo de Jesus, ultrapassa a morte e alcança a eternidade. Você já tem essa certeza?

  • Resposta a pergunta: Qual é a razão de o cristão não lutar contra as diferenças sociais?]
  • Tarefa para hoje: O conforto divino traz mudanças á existência humana, mas a anestesia apenas aplaca dor e angústia por pouco tempo.

[1] “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.“  Romanos 12:78

[2]  “Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o afizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:37-40

[3] “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos”  João 15:15,16

[4] “De fato, todas as pessoas que almejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidas. Todavia, os perversos e impostores andarão de mal a pior, enganando e sendo enganados. ”2 Timóteo 3:12-13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?