O FILME NÃO CONVERTE!
- Dia Nacional da Ação Voluntária
- Dia da Cultura Racional
Quantas vezes uma pessoa precisa assistir ao filme “Paixão de Cristo” para converter-se a Jesus? Tem gente que não assistiu e nem quer ver as cenas que mostram as torturas sofridas por Jesus. As cenas de violência podem nos chocar, mas não podem nos converter.
Podemos nos impressionar com as dores que Jesus sofreu em nosso lugar, mas isso não provoca uma conversão de natureza divina. Crer que seus pecados contra Deus foram levados por Jesus quando morreu na cruz só é real quando o Espírito Santo de Deus converte o seu coração a essa realidade com regeneração.[1]
A fé cristã nunca precisou de filmes ou descrições detalhadas para trazer pessoas a um arrependimento para com Deus e a fé no Cristo ressuscitado. Foi somente pela pregação do Evangelho de Cristo Jesus, que Deus operou em milhões de vidas através de todas as gerações.
As imagens de um filme nunca serão suficientes para converter um rebelde pecador se o próprio Espírito de Deus não agir no íntimo do ser humano.[2]
Não se admire ao notar que depois de assistir o filme, de ser tocado em suas emoções pelas cenas, perceber que continua em uma rebeldia sutil e uma incredulidade profunda no amor, na justiça e na santidade divina. A verdadeira transformação no seu relacionamento com Deus só é real quando o Espírito do Próprio Deus atua no seu íntimo convencendo você do pecado rejeitando a Cristo Jesus, da justiça e do juízo.
Vamos, clame a Deus! Quando lhe mostrar a Jesus confie nÊle.
- Resposta a pergunta: Será mesmo que as emoções de um filme podem operar uma conversão espiritual de um pecador?
- Tarefa para hoje: Nunca neguemos que somente Deus Pai, pelo Seu Espirito Santo é quem operar o Seu querer e realizar no coração do pecador.
[1] “Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; 11e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” João 16:7-11 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:12-13 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.