ANO BISSEXTO, ALELUIA!

ANO BISSEXTO, ALELUIA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Escute aqui. Não é somente o campeonato mundial de futebol que acontece a cada 4 anos. O dia 29 de fevereiro também só aparece a cada 4 anos no seu calendário

Nosso planeta terra leva 365 dias e mais cerca de 6 hora e 48 minutos e 46 segundos para completar sua  volta ao redor do sol durante um ano. Essas seis horas que sobram durante quatro anos “comuns” somam 24 horas por isso, a cada quatro anos, os anos têm um dia a mais. Já houve tanta mudanças no calendário  por causa desse um dia que desde o ano  46 a.C. aconteceu ano que  teve 445 dias e até ficou conhecido como o Ano da Confusão. Alguns anos já tiveram só 340 dias, 350, 300 e assim por diante. Então, finalmente foi colocado em fevereiro.

Para ser exato, em tudo o ser humano quer colocar ordem, onde o próprio Deus não colocou, então surge confusão.  Ao perceberem que não tem o poder de controlar tudo, dizem, então, que tudo é relativo. Entende a causa básica das confusões na existência humana principalmente nos dias de hoje? A verdade é: Este é o dia que o Senhor fez e atua!.[1]  Então,  vivamos esse dia na benção do Senhor o Cristo de toda terra com toda alegria!

.

Olhe aí nas suas redes sociais as notificações de aniversariantes nesse dia. Encontrou alguém? Então alegre-se com esta pessoa por esta data tão especial e oremos com ela. Vamos nessa? Conte-me depois como foi!

  • Resposta a pergunta: O que você sabe a respeito do Ano Bissexto?
  • Tarefa para hoje: Hoje é mais que um dia. Hoje é o dia que o Senhor fez, por esta razão alegremo-nos nele mesmo ao passar por desafios e dificuldades. Cristo Jesus está com os que nÊle confiam!

[1] Salmo 118:24 O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?