A MULHER E O PODER DE VOTAR, DE ESCOLHER!

A MULHER E O PODER DE VOTAR, DE ESCOLHER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • 1ª Constituição Republicana – 1891
    • Direito de voto para a mulher.

No seu ponto de vista responda-me: escolher pode ser uma expressão de bênção? Escolher é como votar, comprometer-se com uma causa ou pessoa. Quem não tem escolha ou liberdade para decidir, não exerce a possibilidade de ter  outro modo de viver, certo?

Conversei com uma mulher que enviuvou recentemente. Eu a acompanhei nos últimos 35 anos. Ela escolheu se casar.  Teve dois filhos. Seu marido era trabalhador, cuidadoso, responsável. No entanto ele era reservado. Não gostava muito de ser tocado em expressões de carinho. Quem quer, amar e educar filhos, um marido tão reservado? Essa mulher, criativa, inteligente era eficiente no seu trabalho. Ela escolheu não se rebelar. Ela votou no seu casamento com aquele marido. Enfrentou e viveu muitos aborrecimentos e frustrações na escolha que fez. Nos últimos anos o marido adoeceu e ela escolheu cuidar dele até sua morte. Embora sofra a saudade ela vive a benção de uma realização onde as culpas, os temores, as frustrações a fizeram conhecer com profundidade o arrependimento para com Deus e as alegrias de uma confiança vivida na comunhão com Cristo Jesus.[1]

Quem vota, caminha, aqui e agora orientando-se pela pessoa do Espirito de Cristo Jesus é feito participante do povo divino a quem Deus fez uma promessa milenar:   “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. ³ Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador…”[2]  Votar em Cristo Jesus é escolher conhecer a benção divina aqui e na eternidade![3]

  • Resposta a pergunta: O que implica a mulher escolher, votar não só na esfera política?
  • Tarefa para hoje: A  escolha decisiva para a mulher e para o homem são feitas com a intervenção divina pela fé de Cristo Jesus. Só nÊle há liberdade real para escolher, para votar!

[1] “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. ” Filipenses 4:7 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C.  Demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.

[2] Isaías 43:2-3 Benção divina feita por Deus ao seu povo, aplicada á igreja de Cristo. O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[3] “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”. João 11:25-27 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?