A CASA, O LAR E A ANSIEDADE

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia do Aniversário da Casa do Marinheiro.

Já ouviu falar  da Casa do Marinheiro?!  A “Casa do Marinheiro” é uma instituição sem fins lucrativos oferece suporte e assistência aos marinheiros da Marinha do Brasil. Criada em 1971, a entidade oferece uma série de serviços, incluindo hospedagem, alimentação, assistência médica e odontológica, atividades de lazer, cursos de capacitação e apoio social e psicológico. A Casa do Marinheiro quer melhorar a qualidade de vida desses profissionais e seus familiares, possibilitando um ambiente acolhedor e propício ao descanso e bem-estar.

A ansiedade de muitos está na falta de uma casa, de um lar. Casa é um espaço onde se reúne relacionamentos também seguros com afeto, proteção, alegria e amor. Quem tem uma casa assim, tem um lar.

Por quais razões você acredita que Jesus disse aos seus discípulos antes de enfrentar a cruz: “Não permitam que as situações arrastem vocês para ansiedade. Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim. Há muitos lugares na casa do meu Pai. Se não fosse assim, acham que eu não teria dito que vou preparar lugar para vocês? Mas, se vou preparar lugar para vocês, significa que vou retornar e levá-los comigo, para que possam viver onde eu vivo. [1]

O marinheiro que tem uma casa instituída para abriga-lo, ajuda-lo enquanto está aqui, nessa vida. O discípulo de Jesus tem uma família aqui e uma casa que abrigará todos os que seguem a Cristo Jesus. É esta segurança que permite a você manter a sua ansiedade dentro dos limites saudáveis da vida.

  • Resposta a pergunta: O que você sabe a respeito da importância e necessidade da “casa” para o ser humano?
  • Tarefa para hoje: Paraiso, lar, residência, templo, são lugares onde o relacionamento humano assume e atende a necessidade básica do ser humano não só aqui mas na eternidade.

[1] João 14:1-4 Versão A MENSAGEM. Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?