PROMESSAS E JURAMENTOS

PROMESSAS E JURAMENTOS
  • Dia da União Postal Universal
  • Dia Mundial dos Correios
  • Dia do Açougueiro

PROMESSAS E JURAMENTOS

Quantas vezes, na sua infância lhe prometeram prêmios e presentes se você alcançasse algum objetivo? Quando você alcançou, certamente, espero, tenha recebido o   prêmio prometido. E quantas você já prometeu benefícios, presentes, recompensas se alguém atendesse alguma ordem sua? Nada mais comum, não é?

Agora surge o problema quando você se depara com Deus Pai, esse Deus revelado por Cristo Jesus.  No auge de alguma urgência ou desespero você faz promessas a Deus em troca de receber o atendimento á sua demanda? Alguém certamente já lhe dirá para ter fé. E logo você percebe que não tem fé, mas pode fazer alguma promessa a Deus Pai, o Criador em troca do favor necessário.

Para ser breve e claro vou lhe responder: O primeiro passo para se viver com Deus Pai, revelado por Jesus é viver sem fazer promessas a Deus. É isso que você ouviu: A vida de fé em Deus não faz qualquer tipo de promessas a Deus, seja para agradecer ou para pedir. Pare de fazer promessas! Esse é o primeiro passo para o exercício da fé divina revelada por Cristo Jesus.

Jesus deixou bem claro o seguinte conselho libertador: “Não jurem, não prometam nada a Deus. Sua resposta a Deus deve ser sim ou não. O que passa disso tem inspiração maligna”[1]. Quando você enfrenta situações difíceis precisa decidir apenas o seguinte: “Quero enfrentar esse problema segundo os conselhos de Deus pela fé em Jesus Cristo ou não? ” Sim ou não? Não se trata de subornar a Deus com suas promessas ou fazer contrapropostas a Deus. Sua situação é séria, é grave, então não se aproxime de Deus como algum negociante. Ou mesmo um agiota. Agir assim é agir malignamente para com Deus Santo, amoroso e justo.

Hoje é dia de você iniciar um relacionamento com Deus confiando e obedecendo as promessas de Jesus Cristo em seu favor,  sem prometer nada, apenas crendo que Aquele que começou uma boa obra em você vai concluí-la até o dia da Sua vinda. Isso sim liberta seu amor da mentalidade comercial que lhe afasta de Deus e de si.

Se deseja conversar mais com a respeito entre em contato comigo. Até já!

  •  Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a melhor expressão de fé em Deus quando você enfrenta desafios na vida?
  • Tarefa para hoje: Vigie o seu íntimo para não fazer de Deus um agiota sobrenatural que troca bênçãos divinas pelas suas promessas terrenas.

[1]  Mateus 5:34, 37 Esse evangelho é o primeiro livro do Novo Testamento. Foi escrito por volta de 60-65 d.C. depois do Evangelho de Marcos. Objetiva mostrar que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?