O QUE APRENDER COM UM ESPORTISTA?
- Dia do Esportista
Um esportista treina regularmente. Você também treina ao enfrentar os conflitos, oposições, temores e frustrações. É assim que você conhece suas forças física mentais e espirituais. Esta é sua fonte de condicionamento não só físico mas para sua existência até chegar ao pódio.
O esportista, como você, precisa dar a devida atenção não somente ao físico, mas seu modo de pensar, suas reações afetivas e sua fonte espiritual para interpretar a realidade com verdade. Alimente cada uma dessas instancias da sua humanidade com o respectivo alimento seja para o físico, seja para o esclarecimento da mente e referências divinas para o espírito.
O constante exercício traz resistência, flexibilidade, agilidade, fortalecimento muscular para reagir com rapidez mental. Se o esportista cuida de suas lesões e trabalha a recuperação você não é diferente. Há lições preciosas para a sua vida aprendidas durante a recuperação.
Se o esportista tem equipes você também tem na sua família, companheiros de trabalho diversos grupos sociais, inclusive religioso suas equipes. Em cada uma delas você desenvolve estratégias e táticas diferentes de relacionamento. Como o esportista, você não estuda somente para saber mas para aplicar seu conhecimento na realidade agindo com sabedoria. Reconhecer e aproveitar cada oportunidade em cada fase de sua vida contribui para você subir no seu pódio do seu potencial.
Um conhecido cristão diante do seu pódio declarou: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.[1] Somente quem sobe ao pódio com Cristo tem consciência dessa vitória eterna!
- Essa mensagem responde à pergunta: Que semelhança há entre as experiências do esportista e o discípulo de Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: Note como as experiências de um praticante do atletismo tem validade também para o discípulo de Jesus em termos espirituais.
[1] 2 Timóteo 4:7-8 Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.