JORNALISTA DIVINO INFORMA: ANO NOVO, CUSTA CARO!
- Dia do Jornalista
Um carro novo, uma casa nova, um emprego novo, um casamento novo. Cada uma dessas experiencias com o que é novo enche o coração com a esperança de felicidade, alegria. É claro que quem está dentro do carro novo é você, mas com velhos problemas. Quem está de emprego novo é você, com as velhas incompetências. Quem vive o novo casamento é você, apesar dos velhos vícios. Viver de maneira nova qualquer uma desssa experiências custa caro para o egocentrismo.
Quando você lê na bíblia que: “Quem está em Cristo é nova criatura, que as coisas velhas já passaram. Agora tudo se faz novo[1] fequentemente se entende que esse estar em Cristo é estar em uma igreja. Na verdade implica desenvolver o novo emprego e utilizar o novo carro para os propósitos de não servir a si próprio apenas.
Estar em Cristo significa admitir e apresentar o vícios, o pecado e as culpas vivendo sob as promessas seguras do amor divino revelado em Cristo Jesus. Aprender com Jesus e encontrar descanso para seu íntimo.
Quando você é renovado assim na comunhão com Deus tem a condição básica para viver de maneira nova todas e cada oportunidade que tem e deixar os velhos costumes para trás. Não se trata de uma nova religião e nem de mudar de igreja. Trata-se de um novo relacionamento entre voce e o próprio Deus e Pai criador dos céus e da terra.[2] O Deus revelado por Cristo Jesus. É dEle que você precisa. Você quer?
- Resposta a pergunta: Você já avaliou o preço do que é “novo”?
- Tarefa para hoje: Lembre-se que o “novo” por fora exige novidade por dentro da vida, da mente e no espírito humano!
[1] 2 Coríntios 5:17 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[2] Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.2 Pedro 1:3-11