CHUVA RIOS,VENTOS E TERRENOS
Os depoimentos de quem perdeu tudo ou quase toda a família são comoventes ao redor até do planeta. Cada ano outras tragédias acontecem e corremos o perigo de nos acostumar com elas. Seres humanos continuam morrendo.
Pessoas construíram a casa em um local aparentemente seguro e agora estão soterradas, mortas. Crianças sofrem essas tragédias, junto com os adultos! Quando se pode imaginar que isso acontecerias?
Jesus explicou que:- “Todo aquele, pois, que OUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS E AS PRATICA, será comparado a um homem prudente, que construiu a sua casa sobre a rocha..” Preste atenção ao que é dito: Toda pessoa que OUVE e PRATICA é como alguém que constrói sua vida em local seguro. As chuvas, tem utilidade, mas quando são intensas causam infiltrações e acontecem deslizamentos. O rios transbordam, é claro, e o que está nas margens é carregado. Os ventos com velocidades acima 80 quilômetros por hora começam a afetar as construções.[1]
Praticar o que ouve é a base de valores firmados não somente em atos mas na maneira de pensar e encarar cada orientação que Cristo Jesus dá.[2] São os valores da vida que sustentam as reações de uma pessoa quando enfrenta as tragédias nesse mundo, seja a perda da casa, de familiares, de saúde ou do emprego.
Se você não ouve, não sabe o que Cristo Jesus diz, como praticará? Quando acontecem as tragédias, a fé dos que atendem a Cristo Jesus não é levada pelos desafios da vida. É dessa segurança que o coração humano precisa e só há em ouvir e praticar o que Jesus diz!
- Resposta a pergunta: O que dá segurança ao coração humano alcançado pelas tragédias normais da vida?
- Tarefa para Hoje: Ouvir e praticar o que Jesus nos diz estabelece a segurança divina no coração humano. É disso que você precisa.
[1] Mateus 7:24-25 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:22-25 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos. Escrito por volta de 45 a 50 d.C.