O QUE FAZ VOCÊ RIR!

O QUE FAZ VOCÊ RIR!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Riso

Você está rindo de quê? O que viu, ouviu ou lembrou que lhe fez sorrir? O riso revela boa parcela do caráter humano.  O palhaço tem a função de provocar o riso. As crianças se divertem com tropeções, quedas e situações vergonhosa dos arrogantes e dos ingênuos no picadeiro

A medida que você amadurece na vida, o que lhe causa riso tem uma outra inspiração. Você já não ri de quem tropeça ou cai. Você sabe as implicações de uma quea. Os assuntos que lhe provocam riso nessa sua fase da vida são de si ou somente dos outros?

O riso é uma das expressões mais significativas do ser humano porque tem graus de expressões. Pode ser um leve arquear dos lábios, um sorriso tímido uma gargalhada gostosa ou uma risada escandalosa. Cada um “veste o riso” que considera como melhor expressão do que pensa e sente.

Não temos qualquer menção de Jesus gargalhando, como já vi estampado em uma camiseta. Agora imagino sua alegria como qualquer ser humano, quando os discípulos lhe contaram com alegria o sucesso de suas pregações do evangelho pelos vilarejos: Naquele mesmo momento, Jesus exultando no Espírito Santo exclamou: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra! Louvo a ti, pois ocultaste estas verdades dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Amém, ó Pai, porque Tu tiveste a alegria de proceder assim.[1]

Deus, no entanto, apenas ri dos ímpios, planejando seus objetivos injustos, mentirosos de rebelião contra Ele.[2]

Podemos rir de nós mesmos, mas avaliemos o que nos faz rir do próximo!

  • Resposta a pergunta: Você já notou a motivação do seu riso nas mais diversas situações?
  • Tarefa para hoje: Você pode rir de si, mas preste atenção a si mesmo ao rir de outros.

[1] Lucas 10:21-22 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Por que os gentios se amotinam e os povos intrigam em vão? Os reis da terra preparam seus ardis e, unidos, os governantes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Cristo, proclamando: “Façamos em pedaços os seus laços, sacudamos para longe de nós seus vínculos!” Do seu trono celeste, o SENHOR põe-se a rir e a ridicularizá-los. Salmo 2:1-4 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até  a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?