CONFESSAR PARA QUE?

CONFESSAR PARA QUE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Você sabe dizer para o médico o que e onde está doente? Ás vezes, isso não é nada fácil. Parece que faltam palavras para descrever o que se sente. É mais fácil dizer o que não se consegue mais fazer, não é?

Falar para o médico onde dói é semelhante a dizer para alguém onde você errou. Será que não?

Confessar é admitir, reconhecer o que não anda bem, não funciona como devia.[1] Não se trata de apontar culpados, mas em assumir que o problema é seu.[2]

Para que confessar o erro? Não é suficiente mudar de atitude ou tomar um remédio pra não doer? Esconder a doença ou problema é fatal[3]

Admitir para o outro o erro que ele percebeu, é um elemento necessário para a reconciliação e perdão seja entre você e Deus, seja entre você e outro cristão, seja entre você e o médico!

Cada um de nós tem alguma doença. Admitir, confessar é o primeiro passo para a saúde aqui e por toda eternidade percebeu? Se você confessa, admite recebe ajuda. Este é um princípio divino e claro, humano.

  • Resposta a pergunta: Se Deus sabe de tudo, afinal porque você precisa confessar?
  • Tarefa para hoje: O primeiro passo da responsabilidade pessoal pelos próprios erros é a confissão. Quem pula essa etapa não amadurece no espírito e na alma.

[1]  “E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. ” Lucas 5:8,9 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] “E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:21-24 Ibidem

[3] “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” Provérbios 28:13 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?