DEIXE A SOLIDÃO E ASSOCIE-SE PARA O BEM

DEIXE A SOLIDÃO E ASSOCIE-SE PARA O BEM
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Leonismo Internacional – Lyons Club

Você participa de algum grupo de amigos? Que maravilha!  E o que você tem em comum com eles? O trabalho, o serviço, a vizinhança, um clube ou associação? E qual tipo de ação social vocês desenvolvem?  Todo e qualquer grupo tem meios e modos de se expressar na sociedade.

Tire um tempinho para avaliar agora a quantos grupos sociais você participa e qual é o objetivo de cada um. A igreja e grupos religiosos reúnem pessoas com objetivos espirituais. Seu emprego é onde você se realiza profissional e economicamente. Na família o vínculo de sangue e história, se constitui em uma comunidade. Claro que existem muitos outros como o Escotismo, ao Lyons Club, Clube de Tiro, associações de amigos de bairro.

A solidão, para o ser humano é profundamente prejudicial. A solidão não permite que alguém pense e viva além de si mesmo. Tudo é “para mim”, “meu”, “só eu”. Um famoso pregador comparou o inferno á solidão eterna, como estava aquele homem que Jesus descreve no Hades.[1]

O ser humano foi criado por um Deus Triuno para ter comunhão com Deus Pai, Deus filho e Espirito Santo e com o próximo. Toda a criação faz referência ao relacionamento do ser humano com a criação e da criação com o ser humano. No entanto o poder do pecado tirou do ser humano a capacidade de relacionar-se saudavelmente consigo, com o próximo com a criação e com o próprio Deus.

Enfim. Perdeu-se de si. Cristo Jesus veio para reconciliar consigo mesmo toda a criação. [2] Essa é a mensagem e propósito do Evangelho de Cristo Jesus. Lembre-se que a missão de Cristo Jesus era de reconciliar consigo mesmo toda a criação.

  • Resposta a pergunta:   Como a espiritualidade cristã encara a solidão?
  • Tarefa para hoje: A espiritualidade cristã promove o relacionamento tão próximo quanto de uma família. A solidão é uma das expressões da rebelião contra Deus.

[1]  Lucas 16:19-31 Leia e conheça toda a passagem diretamente da bíblia. Converse com algum discípulo de Jesus para receber esclarecimentos necessários.

[2] Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! 18Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação. 19Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” 2 Coríntios 5:17-19 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?