“COMO VER” E AVALIAR

“COMO VER” E AVALIAR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia do Deficiente Visual – Cego
    •  Dia do Marinheiro
      •  Dia do Pedreiro
        • Dia do Ótico

Um analista internacional perguntou a uma autoridade político como via o cenário político brasileiro? Aquela autoridade também respondeu a pergunta identificando vários aspectos em que os gestores brasileiros precisam prestar atenção para que o pais se firmasse no cenário internacional.

Uma vez alguém me fez uma pergunta sobre outra questão, mas utilizando a expressão “como você vê”. Eu respondi que via a situação com dois olhos. Então a plateia riu. No entanto eu expliquei que considerava dois aspectos da situação em que eu era questionado. Quando perguntam a você como “vê uma situação” desejam que você dê sua opinião, sua avaliação dos fatores que compõe o problema e também a sua solução.

Quem tem alguma deficiência visual precisa buscar recursos médicos e técnicos que lhe permitam enxergar com clareza. Só quem identifica as partes de um problema pode buscar soluções para cada os obstáculos.

Quanto questionaram a Jesus a respeito de um costume conjugal estabelecido por Moisés buscavam a solução do problema já no reino dos céus.1 Jesus respondeu assim: “O erro de vocês é real porque não conhecem o caráter divino revelado pelas Escrituras e muito menos o poder de Deus.” Compreender o que de Deus está registrado nas Sagradas Escrituras é necessário, mas só é completo se também o poder de Deus é reconhecido como realidade aqui e na eternidade. Sem conhecer as Sagradas Escrituras e crer no poder de Deus, esses dois focos da realidade espiritual, você não vê a direção divina para a prática da comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. E é impossível identificar problemas e soluções que contem com a benção divina.

 . Essa mensagem responde à pergunta: Avaliar implica em “vê” identificar os elementos de uma situação e problema e para tanto são preciso dois elementos, você sabia?

 Aplicação para sua vida: Conhecer o Deus revelado nas Sagradas Escrituras e viver a intimidade divina para reconhecer o poder do Pai Celestial.


1  ²⁴ “Mestre, Moisés disse que se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deverá casar-se com a viúva e dar-lhe descendência. ²⁵ Entre nós havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu. Como não teve filhos, deixou a mulher para seu irmão.²⁶ A mesma coisa aconteceu com o segundo, com o terceiro, até o sétimo. ²⁷ Finalmente, depois de todos, morreu a mulher. Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela? ” Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu. Mateus 22:24-30 : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?