PARA O  FIM DA VIOLENCIA DOS HOMENS E MULHERES

PARA O  FIM DA VIOLENCIA DOS HOMENS E MULHERES
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de mobilização do Homem pelo fim da Violência contra as mulheres.
    • Dia da Extensão Rural no Brasil

Todo santo dia você ouve notícias de mulheres que sofrem violência por parte do homem. Desde a linda e rica apresentadora de tv até a desconhecida, maltrapilha que vive sob os viadutos.

Você também como os homens são classificados como agressores pela sua condição de serem fisicamente mais fortes. Sim, a mulher tem, na maioria menos força física do que os homens. A mulher, por sua vez, tem maior agilidade e força na linguagem e podem utilizar as palavras para ferir moral e psicologicamente os homens. Perceba que cada um tem “armas” bem características com que ferir um ao outro. No momento da ira,  alguém  “desce do salto dos seus direitos”  exigindo do outro, pela força do braço ou da língua, a submissão ás suas ordens para provar sua superioridade.

Quando o Deus Criador dotou cada um com capacidades orienta: “… vocês, maridos, sejam sábios no convívio com sua mulher e tratem-na com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.”[1] Para as mulheres diz: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.[2] A mulher que obedece conscientemente a Cristo Jesus e não que tem medo da força física do homem.

Só há verdadeira justiça na igualdade dos que são diferentes quando cada um reconhece seu devido lugar diante de Deus e do outro[3].  Cristo   provou a superioridade no crer em  Deus servindo o próximo  em amor e justiça e reconhecendo o próprio lugar. Reconheça o seu lugar antes de usar da violência conta o sexo oposto!

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que você pensa e fala a respeito da violência entre homens e mulheres?
  • Aplicação para sua vida: Somente os que reconhecem o próprio lugar como Deus, por Cristo estabelece tem recursos para evitar a violência contra o sexo oposto de modo justo e santo.

[1] 1 Pedro 3:7 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69

[2] Provérbios 31:30 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[3]  “Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; 1 Pedro 3:1-3⁷ Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.“7-9 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?