CRISTO: O VOLUNTÁRIO PRA RECONCILIAÇÃO
- Dia Internacional do Voluntariado para o desenvolvimento Econômico e Social
- Dia Internacional do Voluntariado[1]
- Dia da Cruz Vermelha Brasileira
- Dia Internacional do Voluntariado[1]
- [1] https://descubrasuacausa.net.br/ – Experimente e faça o teste para descobrir sua causa para o voluntariado!
O serviço militar é obrigatório. Não vai quem quer, mas quem é convocado. O voluntario é o que se oferece para trabalhar sem salário. Os termos desse trabalho são definidos conforme o que for acordado entre a pessoa voluntária e a instituição, pública ou privada, que dirige aquele serviço.[1]
Trabalho voluntário contribui com a saúde mental e estimula neurotransmissores que promovem bem-estar no corpo e na mente. Como voluntário você descobre suas capacidades interpessoais como responsabilidade, empatia, respeito, liderança em suas relações pessoais e profissionais, e promove o bem do próximo. O voluntariado aumenta a própria rede de contatos profissionais.
Você sabe que Jesus foi um voluntario no trabalho de restaurar a comunhão da humanidade com o Criador. Ele não foi obrigado a fazer e dizer o que viveu.[2] Ele mesmo declarou: “Ninguém tira a minha vida. Eu mesmo a dou: tenho poder para a dar e poder para tornar a toma-la. Esse mandamento recebi de meu Pai”[3] Sim, o mediador dessa aliança bendita inicia-se pela fé no voluntário de Deus, o Filho
A vida cristã está forjada em uma espiritualidade voluntária entre o pecador perdoado e o Criador e Pai de Cristo Jesus. Durante certa visão um profeta ouviu Deus dizer: “…A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”[4] Essa voluntariedade é a resposta do discípulo que expressa seu amor a Deus pela fé em Cristo Jesus.
O cristão é o voluntario que atendeu ao chamado divino de Deus para seguir a Cristo Jesus. Ou você pensava de modo diferente?
- Essa mensagem responde à pergunta: O que você sabe a respeito do voluntário?
- Aplicação para sua vida: O chamado ou convocação divina é para voluntários pois ninguém é obrigado pela força ou violência divina.
[1] https://blog.grancursosonline.com.br/trabalho-voluntario/#o-que
[2] “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão“ Lucas 22:41-44 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[3] “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai“. João 10:17,18 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[4] Isaías 6:8 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento