A RESPOSTA A PERGUNTA DE JESUS!
- Dia Internacional da Tolerância UNESCO
Você sofre com alguma alergia? Há pessoas cujo organismo rejeita alguma substancia que existem, insetos ou mesmo remédios. Os sintomas podem ser severos, graves e alguns até fatais por isso que é preciso cuidado. Podemos dizer que a sua alergia é como seu organismo dissesse através dos sintomas: “-Chega! Já deu!”
Claro que se usa essas expressões verbais para marcar o limite da paciência, da tolerância a uma situação ou atitudes de alguém. Tudo tem limite, concorda? Quando você chega ao limite a sua tolerância acaba.
Até mesmo Jesus alertou seus discípulos, líderes religiosos e um pai com um filho doente com as seguintes expressões: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?1 Como não era agradável para ele, o Cristo de Deus conviver com a incredulidade, não apenas dos que o rodeavam mas da raça humana contaminada pela rebelião consciente contra Deus. E se isso não bastasse eram pervertidos, isto é, até quando tolerar aqueles que não só rompem seu relacionamento com o próximo, mas também com os dignos valores humanos dados por Deus.
O Evangelho de Cristo Jesus é a primeira e última oportunidade para a raça humana.2 Ela está condenada á destruição eterna.3 A morte física é apenas a senha do juízo eterno. Se o ser humano não se voltar para Deus confiando na pessoa e obra de Cristo Jesus não escapa da ira eterna.4 Não haverá tolerância divina para quem rejeitar essa oportunidade por isso o Evangelho é o poder divino para livrar aqui, agora e na eternidade o coração que se arrepende.
Essa mensagem responde à pergunta: O que as alergias, em nosso organismo nos “dizem”?
Aplicação para sua vida: O Evangelho de Jesus é o limite divino da bondade de Deus Pai para os pecadores. Ignora-lo é desprezar o último convite divino para reconciliar-nos com o Criador do Universo.
1 Mateus 17:17 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
2 “Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento “Atos 17:30 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.
3 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo “ Hebreus 9:27
4 “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.“ João 3: 17-19