FUTEBOL E AS DORES DA VIDA

FUTEBOL E AS DORES DA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Trabalhador da Construção Civil
    • Dia do Metroviário
      • Dia do Futebol

Todo dia pessoas jogam futebol. Alguns ficam tão doloridos que tem dificuldade de se movimentar no dia seguinte. No entanto sentem uma ponta de orgulho dessas dores. São dores de vitórias sobre o sedentarismo. Os que frequentam academia dizem que sem dor não há vitória.

A dor é uma capacidade que nos alerta que limites foram ultrapassados. Sofrimento é a condição de conviver com dores físicas, mas também na mente, na alma. Sem dor não reconhecemos limites sejam no corpo ou na mente. . Sem a dor não encaramos a própria humanidade. A frustração, por exemplo é a dificuldade de lidar com as contrariedades, com as decepções e até com as oposições. Para muitos é melhor tomar analgésicos ou drogas e sentir-se algum super-herói do que encarar a dor ao enfrentar os problemas no íntimo. Por isso as drogas estão em alta.

Até o amor por alguém causa dor.[1]  O que deveria ser prazeroso para a criatura, atender o propósito do Criador, nos é dolorido. Fazer o bem como Deus ordena nos causa dor pois contraria o orgulho, o egoísmo, a autoestima. Quando o ser humano prefere o prazer de rebelar-se e alienar-se do seu Criador revela o poder por traz de todo este estado. O poder do pecado e a algema da morte.

Somente o amor de Cristo derramado no íntimo do ser humano nos permite enfrentar a dor da liberdade divina.

Pelo que você enfrentará o sofrimento e  dor?[2] Pelo prazer alienante do pecado e morte ou por amor ao Pai?

.

  • Resposta a pergunta: Como encarar a dor física e íntima?
  • Tarefa para Hoje: Encarre a dor nessa vida como consequência do pecado e da morte e alegre-se pela libertação dada em Cristo e Sua ressurreição.

[1] ⁴ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, ⁵ não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; ⁶ não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; ⁷ tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta  1 Coríntios 13:4-7

⁷ O qual nos dias da sua carne, tendo oferecido, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua reverência, ⁸ ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; ⁹ e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, ¹⁰ sendo por Deus chamado sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque  Hebreus 5:7-10[2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?