DIFERENÇA PILOTO DE AVIÃO E AVIADOR
- Dia do aposentado do Banco Central
- Dia da Força Aérea Brasileira
- Dia da Aviação e do Aviador
- Dia da Força Aérea Brasileira
Descobri uma diferença interessante: a diferença entre piloto e aviador. Primeiro quem pilota um avião é quem tem a profissão de conduzir um avião seja de carga ou de passageiros em voos comerciais. Isso é bem específico. Agora um aviador é um termo utilizado por um piloto militar, um piloto de acrobacias aéreas e até piloto de drone.
É claro que todo piloto de avião é um aviador, mas nem todo aviador é um piloto. O aviador tem um significado mais amplo tanto nos tipos de aparelhos como nos objetivos de uso de algum objeto que voa.
Agora, há diferença entre um crente e um discípulo de Cristo Jesus. Crente é toda pessoa que crê seja qual for seu foco de adoração e fé. Um ateu é crente porque crê que Deus não existe. Você sabia que mesmo o diabo e os demônios são crentes pois creem que Deus existe embora se oponha ao Criador e ao seu ungido Cristo Jesus.[1]
Agora o cristão, ou discípulo de Cristo Jesus crê que há apenas um mediador entre o ser humano pecador e o próprio Deus Criador.[2] O cristão é reconhecido pela sua confiança exclusiva na pessoa e obra de Cristo Jesus morto na cruz, ressuscitado no terceiro e que subiu aos céus a vista dos primeiros discípulos. É Jesus quem reconciliação com Deus não apenas os pecadores, mas toda a criação que agora geme sob a opressão da morte e do poder do pecado.
Todo cristão é crente, mas nem todo crente é cristão. Em que condição você se encaixa?
- Essa mensagem responde à pergunta: Quais as implicações de conhecer a diferença entre piloto de avião e aviador?
- Aplicação para sua vida: Identificar diferenças faz muita diferença na comunicação interpessoal. Leve a sério sua precisão de termos quando falar.
[1] Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem! Tiago 2:19 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos. “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:3,4 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.