RAZÃO DIVINA PARA O IDOSO PERDOAR

RAZÃO DIVINA PARA O IDOSO PERDOAR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial para Erradicação da Pobreza
    • Dia do Securitário
      • Dia dos Idosos
        • Dia do Pintor

Quem dentre nós, não sendo idoso não se deparou com ofensas, traições, e ferimentos no corpo e na alma causados por outro ser humano? Quem feriu seguiu pela vida sem ao menos olhar para trás. Levou a esperança, deixou o prejuízo. Foi feliz com o orgulho intacto e deixou para traz alguém como o coração em cacos.

Que esperança pode ter um idoso de experimentar a justiça com mais tempo de vida para traz do que para frente? Me responda! Palavras, consolo de palavras, não são suficientes para se sair do precipício em que as ofensas lhe lançaram deixaram. A justiça precisa de atos, de fatos, de realidade. Somente a justiça pode fechar essa ferida de quem foi ferido pelo próximo.

Diante desses fatos o que Deus, o justo juiz, fez para julgar entre um ofendido e outro ofensor? Ambos merecedores de castigo maior por rejeitar a vida vinda dos céus? Para dar aos dois a oportunidade de viver a justiça, entregou o próprio Filho Unigênito para morrer morte de Cruz. Assim Deus enviou o Criador para reconciliar consigo mesmo a raça perdida de seres humanos. Esta é a única razão, a última base para um idoso perdoar. Primeiro porque o preço da ofensa sofrida foi a vida do próprio Deus Filho, depois porque foi perdoado pelo mesmo sacrifício de seus próprios pecados.[1] Por esta razão, somente a fé de Cristo Jesus permite a um idoso perdoar cada um dos que lhe feriram pela vida afora.[2]

Faça essas contas com Deus e receba o conforto na presença de Cristo para perdoar.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Dentre tantos sofrimentos que sofreu por qual razão o idoso precisa perdoar?
  • Aplicação para sua vida: A medida que a sombra da morte se aproxima cada idoso tem seus desafios ao enfrentar a lembrança dos males sofridos. Somente na presença de Cristo. Até homens de Deus precisaram dessa providência.

[1] A Parábola do Credor sem compaixão retrata como um homem teve sua grande dívida perdoada mas negou-se a perdoar quem lhe devia muito , muito menos. Leia em Mateus 18:21-35 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] ¹⁰ E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;  2 Coríntios 2:10 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?