DEFICIENCIA FISICA E NO ESPÍRITO

DEFICIENCIA FISICA E NO ESPÍRITO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física
    • Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo
      • Dia do Teatro Municipal
        • Dia do Basquete

O que você pensa depois de assistir a história de como um deficiente físico superou suas limitações e agora participa da vida de maneira mais integral? Ela superou a deficiência dela enquanto você ainda não venceu a sua. Lembre-se que a deficiência dela é dela, maior ou menor é dela. A sua deficiência é sua, até pode exigir um esforço maior que a dela. Somente você sabe o quanto essa limitação impede o seu progresso em alguma área de sua vida como pessoa.

Quando os discípulos de Jesus viram um cego de nascença perguntaram: Senhor quem pecou para que ele nascesse cego? Ele ou seus pais?[1] Ai está a questão básica. A pergunta feita pelos discípulos toca a questão central: As deficiências são causadas por quem?

Jesus afirmou que naquela situação específica nem os pais, nem o cego foram os responsáveis. Jesus apontou para que propósito divino para aquela situação: Para que fosse reconhecida a graça e  o poder divino.[2] Então chamou o cego e o curou.

Você já foi curado de sua deficiência, seja ela qual for? Ela pode ter sido causada por você, por seus pais ou por pessoas. E agora? Há uma deficiência que está na alma e no corpo do ser humano e compromete toda a existência. Essa deficiência, como a morte só pode ser vencida pela ressurreição.[3] Outra deficiência é a escravidão a incredulidade e rebelião contra o Criador.[4] Somente a reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus pode curar essa deficiência. Esta sua deficiência sim é curada para a glória de Deus. Esta deficiência está na raiz das suas deficiências humanas e espirituais. Você reconhece essa sua deficiência?

  • Aplicação para sua vida: A morte e a prática da incredulidade são as duas deficiências básicas do ser humano e só podem ser solucionadas com a intervenção de Deus pela fé de Cristo Jesus.

[1] ¹ E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. ² E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? João 9:1,2 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] ³ Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:3

[3] ²⁵ Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; ²⁶ E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26 Ibidem

[4] 34Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?