A QUIMICA E A FÉ CRISTÃ

A QUIMICA E A FÉ CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Funcionário Público Municipal
    • Dia do Engenheiro Químico.
      • Dia da Cultura Racional
        • Dia do Coletor de Lixo.

Então considere comigo agora a relação entre a área da ciência química e a fé cristã. Já pensou isso antes? A química é considerada uma ciência central, uma vez que está interligada a diversas outras áreas do conhecimento, como a física, biologia, matemática e engenharia.

Como ciência, a química estuda as substâncias, suas propriedades, composição e transformações. Os cristãos consideram como o conhecimento químico está sob a soberania de Cristo, isto é, Cristo não apenas criou essa dimensão da ciência como também atua para reconciliar esta ciência aos propósitos divinos.  Nesse contexto, a ética do uso de substâncias químicas pode envolver evitar o uso excessivo ou abusivo de drogas, álcool ou outros produtos químicos que prejudiquem o organismo humano também na sua dimensão mental e espiritual.

Cristãos enxergam a química como uma maneira de compreender e apreciar a complexidade e a beleza do mundo criado por Deus. Afunção importante na análise e pesquisa de substâncias que podem ser benéficas para a saúde humana e dos animais e cada uma das outras esferas científicas.[1]

A exploração de recursos naturais, como mineração ou extração de petróleo, necessita, para o desenvolvimento e a subsistência humana, precisa ser desenvolvida de maneira ética, respeitando o equilíbrio ecológico e defendendo os direitos das comunidades afetadas.

Além disso, a química também desempenha uma função importante na análise e pesquisa de substâncias que podem ser benéficas para a saúde humana.[2] As reações da química divina interagindo  com a química da existência humana com propósitos eternos através da pessoa e obra de Cristo Jesus  no espirito e na vida humana[3] Isso é Maravilhoso. Você já percebeu?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você está consciente como as reações químicas no corpo humano são fundamentais para a vida física?
  • Aplicação para sua vida: Considere também a fé como um componente de reação química para existência nesse nosso corpo.

[1] ²³ Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23  Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C

[2] “…Sua fé te curou. Va e não peques mais para que coisa pior não te aconteça” ¹³ E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. ¹⁴ Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. ¹⁵ E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.  João 5:13-15 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.  Acesse o resumo no Youtube  desse evangelho do capítulo 1 ao 12 https://www.youtube.com/watch?v=x2Q23ddS1TM

[3] Jesus cura um paralítico e preste atenção ao que ele diz ao doente e os quatro amigos. Essa passagem está registrada nos versos dos Evangelhos de Lucas 5:17-26; e Marcos 2:1-12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?