VOCÊ E SUAS CARETAS PARA O PAI

VOCÊ E SUAS CARETAS PARA O PAI
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia da Careta
    • Dia do Soldado
      • Dia do Feirante
        • Dia do Catequista

Você ainda se lembra de quando fez uma careta? Ainda se lembra de quando fez careta para o seu pai? Foi no meio de uma brincadeira ou somente uma reação ao que ele disse e você não gostou? Quem já não fez uma careta reagindo a uma chateação, frustração. Se você parar para enumerar as razões para fazermos uma careta encontrara razões divertidas e razões de ira, expressões de conflito.

Claro que fazemos careta pra nos divertir, para depois dar uma bela risada e não se importar se ficarmos totalmente estranhos na foto! No entanto reconhecemos o semblante, o rosto triste e desanimado de quem não está bem.

Deus Pai, também faz menção de pessoas que fazem  careta. No entanto as pessoas mencionadas faziam careta para Deus Pai. Ao que tudo indica não estavam levando a seriedade de Deus com algum respeito. Então Ele responde assim a essas pessoas: ⁴ De quem é que vocês se estão a divertir, afinal, fazendo caretas e deitando a língua de fora? Vocês são filhos de pecadores, são gente falsa! ⁵ Adoram ídolos, com toda a devoção, debaixo de cada árvore verde, e assassinam os vossos filhos, fazendo com eles sacrifícios humanos, nos vales e ribeiros, e nas fendas dos penhascos.[1]

Hoje um maior número de pessoas faz careta para Deus como fizeram para Cristo Jesus quando passavam diante dele crucificado. Eles ridicularizavam, desafiavam, brincavam diante de sua agonia. Como hoje não são poucos os que ridicularizam os conselhos divinos como Deus fosse apenas um ser impotente diante das constantes e crescentes desobediências. As crianças são assassinadas. Os cultos servem para adorar fotos, imagens, de animais e símbolos como se Deus, o único deus verdadeiro fosse apenas uma ideia supersticiosa. Preste atenção para quem você faz caretas! Não as faça para Deus Pai o Criador e nem para Cristo o Seu Ungido.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Avaliando suas motivações para a fé cristã em qual categoria você se encontra?
  • Aplicação para sua vida: Aquele que reconheceram a falta de dedicação ao Senhor Jesus clamaram: Senhor Jesus tem misericórdia de mim” e foram justificados.[2]

[1] Isaías 57:4,5 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] Lucas 18:13,14 “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?