A ARTE DE TORNAR-SE PAI

A ARTE DE TORNAR-SE PAI
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional das Artes
    • Dia do Cortador de Cana
      • Dia dos Escoteiros do Mar

Nesse exato momento muitos sacrifícios pais estão fazendo, para manter a esposa e os filhos. Quero destacar aqueles pais que, apesar de não serem perfeitos, saem cedo, chegam tarde para trazer para casa o sustento para a família. Fazem um trabalho exemplar, mas isso não os livra de lembrar que sua presença, como pessoa, para a esposa e para os filhos são tão necessários quanto o alimento ou conforto que providencia a eles.

Quando um pai evita participar ativamente na educação de cada um dos filhos na esperança de que sua omissão não traga mais problemas causa verdadeiros prejuízos. Sua ausência priva seus filhos de exemplos vivos no modo de vivenciar e resolver problemas do cotidiano como homem que é.

Quando um pai se nega a encarar seus complexos, amarguras e culpas segundo o conselho de Cristo Jesus, verá muitos dos seus esforços em ser bom pai desperdiçados. Decisões, repreensões, correções são distorcidos pelos ressentimentos e rancores instalados na esposa e filhos. Esta omissão não os livra de nossos pecados, mas sim os priva de orientações necessárias. Note que não se trata apenas da sua vida, como pai,  mas daqueles que se   espelham em   você e   que são influenciados pelos seus valores e atitudes.[1]

Deus não está surdo ás suas orações PAI.  Deus não está aleijado que não possa estender a mão á você pai. Mas é sua  recusa em encarar sua necessidade de orientação espiritual, divina é que está impedindo Deus de guia-lo na tarefa de ser pai com satisfação divina.[2] Não despreze essa dádiva do Pai Celeste.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quais referências o homem pode utilizar para tornar-se um pai dentro da sua própria geração?
  • Aplicação para sua vida: O conhecimento das instruções bíblicas, divinas, quanto ao caráter masculino tem ampla referência na bíblia interpretada pelo evangelho de Cristo Jesus.

[1] Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.  João 7:24

[2] “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.² Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaias 59:1 : O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento. A arte de tornar-se pai tem ampla referência divina para o ser humano pecador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?