JUSTIÇA SEJA FEITA COM O PAI

JUSTIÇA SEJA FEITA COM O PAI
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Telefone
    • Dia do Tintureiro
      • Dia do Capoeirista

Quantas notícias você ouve a respeito de homens e pais que deixam marcas trágicas no corpo e na mente de filhos. Você tem ouvido, igualmente, na mesma proporção de narrativas, a respeito de homens, pais que deixaram marcas inspiradoras, benignas na mente e na vida dos filhos? Faça as contas! Se alguém quer ser justo precisa, a cada notícia trágica de erro dos pais, também noticiar os pais que sacrificam sonhos, desejos para dar exemplos morais e espirituais dignos para os filhos.

Os bons exemplos existem, mas quando a notícia dos maus exemplos bombardeia a mente constantemente, criam uma crença limitante. Se a fé em seus ouvidos vem pelo ouvir o que Deus diz, através de Cristo[1], também as más notícias, as interpretações corrompem os bons costumes[2] e destroem tradições abençoadoras.

Se somente o homem com o cromossomo y pode determinar o sexo masculino XY. Do contrário os cromossomos XX dão ao feto o desenvolvimento com características femininas. Agora com o desenvolvimento da ciência o ser humano, para sentir-se como deus continua na busca de um poder que nunca terá.

O Criador e Deus Pai ordenaram que a perpetuação da espécie humana precisa tanto do homem como da mulher. Tanto da mãe como do pai. São complementares e não inimigos.  Assim como há mulheres que dão mau exemplo do seu instinto maternal, assim também pais também dão mal exemplo como homem e como pai. No entanto há tanto mãe como pais que são bons exemplos de mãe e pai. Para agir com justiça você precisa avaliar sua história com seus pais guardando os bons exemplos que ele lhe deixou, juntamente com sua mãe apesar das falhas. Você tem disposição de agir assim? Peça ao Espirito de Cristo Jesus a divina direção de seu entendimento nessa prontidão e que Ele lhe revele a graça divina!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você encara as notícias constantes e ruins a respeito da importância e lugar dos pais dentro da família!
  • Aplicação para sua vida: Reconhecer a paternidade de Deus Pai por detrás das experiências mais amargas de nossa infância é o milagre da reconciliação com a divindade revelada por Cristo Jesus.

[1] “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? ¹⁷ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:15-17 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. Descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.   

[2] “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. ” 1 Coríntios 15:33 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C.    Responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?