A VEZ DOS MOTOCICLISTA
- Dia Internacional De Prevenção De Acidentes De Trabalho
- Dia Do Despachante
- Dia Do Motociclista
- Dia Do Despachante
Quando estou dirigindo em uma estrada bem pavimentada, o sol brilhando e sou ultrapassado por um motociclista eu logo penso: “Ah! Eu também gostaria de estar agora com uma moto.” Aquela máquina nos transmite a impressão de liberdade, velocidade e companheirismo de alguém que vai na garupa. Mas se está chovendo, se faz frio e a viagem é longa, aí não estou disposto a trocar o conforto, proteção e calor do carro com quem está na moto. Então percebo que meu entusiasmo pela moto é meramente circunstancial. Aquele “cavalo de ferro” pode andar por caminhos que carros ficam presos. Com uma moto os congestionamentos são vencidos com maior rapidez, mas nem por isso, tudo fica as mil maravilhas.
A imprudência de alguns motociclistas e de motoristas tem contribuído para aumentar em muito, os acidentes com motos. Eu e você podemos ser uma fonte de benção e inspiração para os motociclistas que pilotam suas máquinas com responsabilidade e eficiência e também podemos transmitir ânimo para os que têm dificuldades em dirigir assim. Só em São Paulo são mais de 120 mil motoboys. Sem contar todos os outros que se utilizam de motos com outros objetivos.
Há situações, na vida que parece que avançamos velozmente como se estivéssemos em algum tipo de moto. Em outras circunstâncias avançamos com mais segurança como se estivéssemos de carro, mas em qualquer circunstâncias é preciso cautela não apenas consigo mas com os outros.[1] Afinal velocidade, prontidão e segurança são condições importantes para as decisões na direção da vida e não apenas de motos ou automóveis. Ore hoje pelos motociclistas que conhece. Seja solidário com cada condutor de veículo automotor que cruze seu caminho.
A reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus restaura ao pecador o real senso da velocidade, prontidão e segurança nas decisões para a vida aqui, agora e por toda a eternidade. Você precisa conhecer o Cristo do Evangelho.
• Essa mensagem responde à pergunta: Quais são suas reações e pensamentos ao se deparar com um motociclista nas ruas do seu bairro?
• Aplicação para sua vida: Abençoar e interceder pelos motociclistas que conhece implica em lembra-los a importância deles na vida e no transito. Faça isso hoje!
[1] “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” Filipenses 2:4 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.