A LIBERDADE DOS TRILHOS ETERNOS

A LIBERDADE DOS TRILHOS ETERNOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial De Combate A Hepatite
    • Dia Internacional Das Drag queens
      • Dia Do Comerciante

Uma imagem de liberdade que me chama a atenção é a dos trens nos trilhos. Que velocidade podem alcançar quando estão sobre os seus trilhos. Podem subir, descer montanhas ou atravessar tuneis e circundar montanhas transportando pessoas e cargas.

O ser humano também tem uma liberdade similar para transitar na vida. Por isso pode fazer escolhas. Tem condições de submeter-se a diretrizes divinas como trilhos, mas também criar suas próprias condições. Embora não seja semelhante a uma máquina ferroviária, o ser humano vive de maneiras diferente dos conselhos, dos trilhos, divinos.

Diante desse quadro de liberdade há homens que tem preferência por se vestir com roupas e adereços femininos, com no Carnaval, por exemplo. Os motivos para essa escolha são os mais diversos. No entanto os que desejam se orientar pelas diretrizes divinas estão conscientes que o Criador não aconselha essa escolha. Então você pode encontrar na narrativa bíblica as seguintes palavras: “A mulher não deve usar roupas de homem, e o homem não deve usar roupas de mulher. Quem age desse modo é detestável aos olhos do Senhor, seu Deus.”[1] Então qualquer homem ou mulher pode escolher por qual deus quer ser aprovado. Somente o Deus de Israel tem esse requisito dos que nÊle creem. Essa diretriz não está só dirigida a essa prática, mas juntamente com outras tais como a idolatria, adultério prática homoafetivas, ladrões, avarentos, bêbados, os que insultam e exploram o próximo.[2]

Somente o amor a Deus e de Cristo permite o ser humano viver voluntariamente nesses trilhos divinos apesar de lutar contra essas práticas em que cresce e vive. E somente esse Deus, através de Cristo tem o poder de mover pecadores nesses trilhos santos ainda que não sejam perfeitos. Isso é o evangelho.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você acredita mesmo que é possível viver fora dos limites naturais?
  • Aplicação para sua vida: A liberdade divina é para que o ser humano cumpra os propósitos para os quais foi criado: dignidade, santidade e eternidade

[1] Deuteronômio 22:5 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[2] Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: aqueles que se envolvem em imoralidade sexual, adoram ídolos, cometem adultério, se entregam a práticas homossexuais, são ladrões, avarentos, bêbados, insultam as pessoas ou exploram os outros não herdarão o reino de Deus.

Alguns de vocês eram assim, mas foram purificados e santificados, declarados justos diante de Deus no nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?