PROPAGANDA DE REMÉDIO PARA O ESPÍRITO

PROPAGANDA DE REMÉDIO PARA O ESPÍRITO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Liberdade de Pensamento
    • Dia do Propagandista de Laboratório

Hoje lembrei do meu primo. Seu trabalho é carregar uma maleta com diversas amostras de remédios para apresentar aos médicos que visita. Ele é propagandista de Laboratório. Ele me contou suas experiências agradáveis e desagradáveis com os médicos, secretárias e até com os pacientes, quando visita os médicos nos consultórios. O propagandista de laboratório não deixa de ser uma pessoa, um profissional. Constantemente, as amostras grátis que os médicos dão aos pacientes são entregues do propagandista de laboratório. O médico precisa conhecer as novas características dos remédios lançados pelos laboratórios farmacêuticos.

Notei que na internet temos um novo tipo de propagandistas de remédios e formulas de plantas, de regimes naturais. Como antigamente as receitas são passadas de uns para os outros. Por se utilizar de frutos, legumes, hortaliças e verduras diversas, qualquer interessado pode utilizar. Várias são as fórmulas das vovós, dos índios, escravos e emigrantes antigos. Não divulgam laboratórios, mas formulas naturais esquecidas no tempo.

Reconhecer a utilidade tanto de remédios produzidos pelos laboratórios quanto a eficiência das formulas naturalistas exige uma sobriedade ou uma mente esclarecida. Reconhecer o que procede de conhecimentos místicos e dos que provem das experiências, como é feito com os próprios medicamentos.

A fé cristã não substitui os cuidados medicinais pela oração. Usar devidamente a medicação e tratamentos recomendados são atitudes responsáveis dos que creem em Deus pela fé de Cristo Jesus. A ciência pode tornar a vida mais longa, mas os males do espírito humano somente a fé de Cristo Jesus traz a cura de duração eterna.[1]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Quais as devidas propagandas de remédio para os males humanos?
  • Aplicação para sua vida: Nem tudo é resolvido apenas com remédios, nem tudo é resolvido com oração. Cada problema deve ser resolvido, encarado dentro da própria natureza.

[1] “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” João 6:66-69Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?