TER FÉ É OBEDECER!

TER FÉ É OBEDECER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Incrédulos

Eu precisava mesmo falar com você! Vou lhe fazer uma pergunta e você precisa prestar atenção a resposta que dará. Aqui está ela: Você tem fé? Repito: Você tem fé? Preste atenção ao que aconteceu no seu cérebro ao buscar a resposta para essa pergunta! Você procurou uma fonte de motivação, de desejo, satisfação e esperança para identificar a origem de suas esperanças.  Se você encontrar outra resposta, diferente dessa, por favor me avise. Quem, nesse momento tem preocupações da mente, mal estar no corpo e sofre o abandono de alguém querido pode ter dificuldade em dizer que tem fé.

A fé vai muito além de alguma alegre expectativa de que algo surpreendente e maravilhoso pode acontecer. A fé se traduz em uma confiança, em uma certeza que motiva a agir, a obedecer a fonte dessa fé. O que na verdade você obedece em cada situação revela onde está sua fé.

Existem obediências motivadas pelo medo. No entanto a fé cristã tem no seu DNA o vínculo de amor que vem do coração, passa pela alma, se expressa com força e dirige todo o entendimento. A fé cristã tem um princípio ativo de amor, de afeto consciente nessa obediência.[1] Sem dúvida essa fé surge pequena e vai crescendo até essas dimensões no coração humano.  

A fé que não se traduz no arrependimento para com Deus não coloca a obediência em Cristo Jesus não é cristã. A fé que obedece a Deus Pai como o único Deus é reconhece a Cristo Jesus a quem Ele enviou essa é a fé que vem do alto, vem dos céus.[2] Fé, obediência e amor vêm da graça de Jesus ao morrer por seus pecados e torna você justificado diante de Deus, o Criador! Esse é o alicerce da vida com Deus pela fé obediente a Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu que ter fé significa obedecer?
  • Aplicação para sua vida: A fé em Deus implica em obedecer a Cristo Jesus.

[1] Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:15,16 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16,17 Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?