QUANDO VOCÊ É O SOLISTA DA SUA VIDA

QUANDO VOCÊ É O SOLISTA DA SUA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Solista

Há momentos na vida em que você descobre o que significa estar só. Com tantas pessoas á sua volta você encontra-se em uma situação e momento que somente você pode tomar decisões. Não há quem possa tomar o seu lugar. Podem estar a sua volta, aplaudindo ou criticando, ameaçando, mas você, somente você, tem nas mãos a decisão, a responsabilidade de agir. Você sente todo o peso de estar só.

O solista, em uma orquestra, sabe que seu instrumento, em dado momento fará o solo. Uma parte em que ele, somente ele e seu instrumento tocarão uma melodia acompanhados de toda orquestra. Se ele falhar, naquele momento, todos perceberão pois os outros instrumentos, os outros músicos não poderão cobrir sua falha, seu erro.

Por essa razão muitas pessoas tem vergonha de falar em público, de se exporem. Outros se acostumam a viver rodeados de expectadores, mas sofrem a angustia de cada apresentação. Quantos não fazem uso de substâncias para se apresentarem ao público. Considere os médicos, por exemplo, durante uma operação delicada. Ele é o encarregado da vida ou da morte.

O solista precisa de preparo dedicado. Treino constante. É preciso reunir todas as condições possíveis e necessárias para aquela apresentação. É por isso que cada ser humano tem o seu momento de solista diante de Deus Pai, o Criador. Então há um chamado muito específico para o povo de Deus; “Prepara-te pois para te encontrares com o teu Deus, ó Israel.”[1] Cada encontro com Deus exige arrependimento para com Ele e a fé na pessoa de Cristo Jesus, seu Ungido eterno.

A segurança para apresentar-se só, para seu solo, diante do Criador, consiste em fazer-se acompanhar do único Senhor e Salvador Cristo Jesus.[2] Então não fica só diante do Deus, Todo poderoso e santo mas junto com o advogado, sumo sacerdote e rei aqui e por toda a eternidade!

  • Essa mensagem responde a pergunta: Já se imaginou no lugar de um solista, no momento da participação?
  • Aplicação para sua vida: Ao conhecer Cristo Jesus descobrirá que nu ca mais estará só, sej o momento que for.

[1] Amós 4:12, Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus; insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação. Por volta de 730 anos  A.C.

[2] “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1:15 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?