RIQUEZA DE UM CAMPO INTERIOR

RIQUEZA DE UM CAMPO INTERIOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Campo
    • Dia da Cavalaria
      • Dia da Cozinheira

Se o homem do campo não planta, a cidade não janta. Já ouviu esse provérbio popular? Claro que com o avanço da tecnologia serão necessários menos homens para plantar. Maquinas fazem o trabalho de 100 pessoas em uma semana, em apenas um dia, Por essa razão há tanta gente na cidade e menos gente morando no campo. Já em 2010 os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 84,4% da população brasileira mora na cidade e somente 15,6%, em zonas rurais.

.

O medo da violência na cidade aumenta e a insegurança pela falta de trabalho no campo. Alguém já disse: “Gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade.”[1] Cada um de nós tem uma perspectiva preferencial seja pelo campo ou pela cidade. Parece que a felicidade sempre está onde não estamos, não é verdade?

Sua vida é o seu campo. Aí você lavra removendo obstáculos com trabalho e esperança. Ai você semeia com estudo, cuidados com a saúde, nos seus relacionamentos. Você constrói, ou sonha construir um lugar para si e para sua familia, com casa, para um dia ter uma velhice tranquila. No entanto o  medo do fracasso, continua rondando o coração humano. Você sabe o que é isso?

Um homem olhando para sua safra e seus estoques, viu como seus campos renderam tudo que era possível. Estava pronto para aposentadoria. Mas alguém lhe perguntou se tinha tempo de vida para desfrutar de tudo aquilo? A conclusão foi: De que vale ter tudo aqui, mas se perder na eternidade.[2]

Imagine a alegria de observar um campo semeado ricamente com a gratidão, sim no íntimo por viver na segurança divina. Um campo interior florescendo com da graça, justiça e santidade divinos.[3] semeados no campo da sua vida pela fé de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde à pergunta: Você sabe o que Deus já revelou enquanto alguém prepara uma refeição?
  • Aplicação para a sua vida: Louve ao Deus e Pai de Cristo Jesus, capaz de falar mesmo em meio a atividades tão corriqueiras, mas essenciais para a alimentação da vida humana.

[1] Fernando Pessoa.

[2] E que proveito há em ganhar mesmo que seja o mundo inteiro se isso significa perder-se a si mesmo? Lucas 9:25

[3] Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?