IMUNIZAÇÃO E O AMOR AO DINHEIRO

IMUNIZAÇÃO E O AMOR AO DINHEIRO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Anchieta
    • Dia da Imunização
      • Dia do Porteiro
        • Dia do Tenista

Você já tomou suas vacinas? Há tantas doenças que já contam com vacinas que imunizam o organismo contra as doenças. Algumas apresentam reações do próprio organismo, outras não.  A partir de então o organismo está imunizado contra aquela doença.

O amor ao dinheiro está na raiz de todos os males que assolam a raça humana. O amor ao dinheiro é como uma doença. Não se pode ignorar o poder do dinheiro. Ele é a moeda de troca para segurança, aquisição de produtos, serviços e de poder.

É possível filosofar a respeito do dinheiro, mas a quem você pede permissão para um passeio, para um compra para qualquer aquisição necessária para sua vida? Exatamente! Ao dinheiro. Você pergunta pra quantia que tem no bolso ou no banco, faz contas, avalia várias situações e então, se o dinheiro permite, lá vai você, alegremente exercer o poder que o dinheiro lhe dá. Ou então retira-se triste quando o dinheiro não lhe dá o poder para fazer o que quer. É o dinheiro que manda nas suas decisões? Quando sua criança lhe pede um brinquedo a quem você pede permissão? Sim, ao dinheiro! Não é ao bom senso que você consulta e talvez nem aos seus pais.

Será que existe alguma vacina para esse vírus conhecido como o amor ao dinheiro? Há somente um poder que está acima do poder do dinheiro. Jesus declarou aos seus discípulos: TODO PODER ME FOI DADO NOS CÉUS E NA TERRA.[1]

Deus não pagou a reconciliação conosco não com dinheiro, mas com a vida do próprio Filho, Cristo Jesus. Então poderá resistir ao vírus do amor ao dinheiro.

  • Esta mensagem responde a pergunta: O que a pessoa e função do porteiro ilustra para a vida como discípulo de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Os pastores e líderes cristãos estão no lugar semelhante a porteiros das comunidades cristãs. Conheça, acompanhe e compreenda as implicações espirituais que o Espirito divino orienta.

[1] Toda a autoridade no céu e na Terra me foi dada, disse aos discípulos. Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Batizem-nos em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ensinem-lhes a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim do mundo. Mateus 28:18 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?