NA FÉ, GESTORES LEVANTAM!

NA FÉ, GESTORES LEVANTAM!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
    • Dia do Engenheiro Agrimensor
      • Dia do Gestor Comercial

Alguém já perguntou: Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas? Você já se fez esta pergunta? Procurou a resposta? Lembre-se daquela vez que você fez o que era certo e acabou sofrendo prejuízos de vários tipos. Dizem que se você fizer tudo certo então tudo lhe irá bem. Será verdade?

A motivação popular humana para praticar o bem, procurar a justiça consiste em receber de volta o bem que praticou, mais cedo ou mais tarde. Então lembremos que qualquer mercenário bem pago, luta a guerra que não é sua. Sua recompensa é o dinheiro e não o patriotismo. Se a motivação para praticar boas ações é o preço a receber pelo bem e pelo bom em retribuição, haveria mais espaço para a hipocrisia e não para a santidade.

Agora quando o Espirito de Deus toca em questões assim declara que “Os passos dos homens retos são dirigidos pelo Senhor, o qual tem prazer na sua vida. Se cair, isso não será fatal, porque o Senhor os sustenta com a mão.[1] Uma outra versão da mesma passagem bíblica diz assim: O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.”


Tropeçar é uma possibilidade perfeitamente humana. Estamos sujeitos a não ver obstáculos ou não perceber desníveis no chão. O tropeção é um alerta. O tropeço é diferente da queda. No entanto quando o ser humano vive na comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus, ainda que chegue ao chão não ficará prostrado pois no Senhor, pelo Senhor se reerguerá. Não é o sucesso que sustenta a caminhada com Deus Pai mas a caminhada e intimidade com Ele. Quem tropeça revela sua fragilidade, mas quem levanta demonstra a fé de esperança. Esta é a realidade cristã que nos torna humildes. Então, vamos levantar?

  • Resposta a pergunta: É possível tropeçar na vida, mesmo andando com Deus Pai?
  • Tarefa para hoje: Quando você tropeçar ou mesmo cair, verifique como o Senhor Jesus levanta você!

[1] “O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.” Salmos 37:21-26 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?