A RESSIGNIFICAÇÃO, EVANGELHO E A HUMANIDADE

A RESSIGNIFICAÇÃO, EVANGELHO E A HUMANIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Juventude Constitucionalista
    • Pentecostes

Pense em uma data. Já notou porque ha datas especiais para você? Se nessa data aconteceu um fato importante para sua vida você, ela deixa de ser apenas um dia no ano, mas a lembrança forte de um acontecimento. O aniversário de alguém que lhe é querido não é uma data qualquer, mas o aniversário de quem você aprecia. Esse é apenas um exemplo simples do que significa  a ressignificação. Quando você atribui um outro valor a uma data, um objeto a um costume e até mesmo a algum acontecimento dramático.

O evangelho de Cristo Jesus traz uma ressignificação não só do judaísmo, mas de todos os eventos que ocorrem no universo, no nosso planeta e na sua própria vida. A morte de Jesus não foi mais uma pessoa morta em uma cruz. Foi na verdade o Deus Pai, matando o Filho ao invés de destruir toda a humanidade.[1] A ressurreição de Cristo Jesus, não foi somente a vitória de um ser humano sobre a morte, mas a marca do triunfo divino e humano sobre a morte.[2] Pentecoste não foi apenas uma festa judaica mas tornou-se o comprimento da promessa divina de enviar o Espirito de Deus para agir no ser humano que ouve o evangelho de Cristo Jesus.[3]

Essa ressignificação é o resultado da ação do Espirito de Deus convencendo o ser humano de que a rejeição da pessoa e obra de Cristo é o pecado fatal contra o Criador. A justiça divina sobre a raça humana foi realizada na morte e ressurreição de Cristo e que o sistema anticristo está com os dias contados. Pentecostes é a marca inicial da ressignificação divina para você, para mim, para cada ser humano, ao ouvir o Evangelho de Cristo Jesus.

A conversão cristã traz consigo uma ressignificação divina que afeta toda maneira humana de viver aqui e agora. Sem esta ressignificação não existe vida cristã.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que significa é a ressignificação do evangelho para a humanidade.
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção a medida em que o evangelho de Jesus dá a você e sua vida uma ressignificação de natureza divina.

[1] Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32

[2] E visto que nós, seus filhos, somos seres humanos feitos de carne e de sangue, ele também se tornou carne e sangue; pois que só como ser humano ele poderia passar pela morte e assim esmagar a força daquele que tinha o poder da morte, que é o Diabo, Hebreus 2:14

[3] Referia-se, pois, a Jesus, e todos nós somos testemunhas de que Deus o ressuscitou dos mortos, encontrando-se agora no lugar de honra no céu, à direita de Deus. E, cumprindo a promessa que fizera, o Pai deu-lhe autoridade para enviar o Espírito Santo, com os resultados que hoje estão a ver e a ouvir. Atos 2:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?